quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O "Último" Post

Bem...2010 está se despedindo e muito provavelmente eu também, quer dizer, o Simplesmente,Adad.
Não sei  mais bem o que dizer, a não ser, que talvez e muito provavelmente eu não continue mais em 2011, com o S.A.


Motivos não me faltam, razões sim (para não continuar).
Talvez não seja definitivo, talvez só 'férias do blog'.

Existe alguém, que é extremamente importante pra mim, que me disse : -" Tire férias do blog, não faça nada em definitivo...", estou pensando em escutar essa pessoa tão importante pra mim, é vital.

É absurdamente curioso, como se pode realmente fazer sinceras amizades, através de um blog.
A gente vai  'fazendo parte' da vida de pessoas, que expressam sentimentos e suas vidas.
E muita das vezes nos reconhecemos ali, no 'cantinho do outro'...
E foi assim, o vínculo que outrora era só por post, atravessou este 'mundo' e virou algo real...
E o que eu já achava bom, conseguiu ficar ainda melhor, meu mundo se encheu de brilho,alegria e esperança e sentido se fez em tudo....sabe quando era aquilo que se esperava e procurava?
Como é bom quando encontramos alguém que podemos realmente chamar de AMIGO, na mais perfeita exatidão da palavra, em todo seu real significado....e eu encontrei.
E, muito provavelmente por este amigo, talvez não seja esse o último post e sim férias do blog, por um tempo...não determinado, mas tempo de me reciclar, de me reinventar e criar força e coragem para continuar, com minha missão ( que eu mesma criei para mim, por se fazer necessário ) de manter um blog,  um blog extremamente pessoal.

O amigo em questão, não precisa de exposição, basta ele saber quem é e eu tbm.

Fico por aqui, sem mais delongas e despedidas ...
Talvez volte das minhas 'férias' e talvez não seja o fim, apenas uma pausa...
Todos nós precisamos dela : PAUSA.
Temos que saber o nosso momento de párar e ir pra trás da cortina dos palcos da vida.
Até porque aqui, não é palco para desfile de vaidades.
Então deixo aqui ....

Um até breve!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO !! S A L V E 2011 !!

Aos meus amigos blogueiros,

Estamos chegando ao final de 2010, mais um ano se passou, muitas coisas fizemos, outras nem tivemos tempo.
Choramos, sorrimos, vibramos, ficamos tristes, com medo, ansiosos, vontade de sumir, de sair gritando, de desistir, aí nos acalmamos, voltamos a ter espeança, fé, nos apaixonamos, deixamos de amar, depois amamos de novo, sentimos raiva, ciúmes, decepção, rejeição, perdoamos, fomos perdoados, brigamos, discutimos, fizemos as pazes, conseguimos aquele emprego esperado, em algumas situações não fomos bem aceitos, em outras fomos essenciais, fizemos planos, alguns deram certos outros nem tanto, enfim. tudo isso aconteceu neste ano que já vai indo embora.
E o que podemos tirar de bom de todos esses sentimentos misturados e acumulados ? Crescimento!
Sim, nós crescemos, não somos mais aquela mesma pessoa do início do ano de 2010.
Afinal, por mais que não pareça, por mais que você não enxergue nitidamente, estamos nos despedindo desse ano, porém mais maduros, experientes, tolerantes, serenos, confiantes em nós mesmos e vendo as coisas por um outro prisma e bem melhor do que no início.
E é assim, a cada ano temos 365 dias para viver, tentar, sofrer, se reerguer e principalmente; aprender e crescer, com os erros e os acertos.
Crescendo como seres humanos, evoluindo nosso lado espiritual, para que possamos acrescentar mais em nossa bagagem de vida, para que lá na frente, quando olharmos para trás, tenhamos a sensação de dever cumprido ou de pelo menos, termos dado nosso máximo para que tudo saísse da melhor forma e mesmo que não tenha saído, saber que tentamos sempre, que não desistimos nunca e que não desperdiçamos um só minuto de nossas oportunidades.
Então meus queridos amigos, vamos nos despedindo de 2010, com alegria no rosto e esperança no coração.
Tendo mais Fé em Deus e em você, confiança no futuro, menos ansiedade, inveja, raiva, egoísmo, individualismo, frieza, desejando um 2011 melhor para todos nós, com mais sabedoria, tolerância, respeito, compreensão, solidariedade, compaixão, amor ao próximo, paixão, amizade, mais amor e fraternidade no seu coração e muita, mais muita garra e vontade de vencer e crescer mais, ir mais além e nunca esquecendo de que nossa principal missão aqui nesta jornada, que é a vida, é  EVOLUIR  SEMPRE !!!!!

São os sinceros votos do
Simplesmente, Adad
Estaremos juntos em 2011.
Beijos

Compartilho aqui com vocês, meus amigos, uma música que particularmente eu AMO e acho que tem tudo a ver com este espírito de virada de ano, de desejos e esperanças de um ano melhor !!!! FELIZ 2011 !!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que você faria ?

Vim aqui deixar uma intrigante pergunta para meus queridos amigos blogueiros que me seguem.
Tendo em vista que o ano de 2010 já está se despedindo, e estamos em contagem regressiva para que venha o 2011.
Suponhamos, que a contagem regressiva não viesse em 365 dias e sim em  1 (UM) único dia.
O que você faria, se apenas te restasse um único dia para você fazer tudo o que você mais gosta ou aquilo que você nunca fez, por vergonha, medo de ser julgado, falta de tempo (comentado aqui no meu post anterior) ou então não faria nada, ficaria esperando tudo acabar ?
Me lembrei disso, porque juntamente com meu post anterior, me veio em mente a música que foi sucesso do Paulinho Moska, "Ultimo dia", que nos faz refletir muito e bem, do que fazermos para aproveitar melhor o nosso tempo, porque o tempo que já se perdeu não volta mais e talvez nunca mais tenhamos outro tempo ou o mesmo tempo, para recuperarmos e vivermos ele de novo.
Todas as nossas escolhas, serão impactadas diretamente, no tempo.
Tempo aproveitado, tempo perdido e tempo ocioso.
Te desejo, um feliz uso do seu tempo para 2011 !!

 

domingo, 26 de dezembro de 2010

Enya - Only Time

Música para se despedir do domingo e receber a última semana do ano de 2010 !!!!



Suas Próximas 8.760 Horas


Você já parou para pensar que o ano que está terminando teve 8.760 horas e que, provavelmente, elas tenham sido decisivas em sua vida?
Nesta época, desejamos às pessoas que amamos saúde, paz e dinheiro.
Antes disso, deveríamos desejar-lhes sabedoria para ocupar bem o seu tempo.
Os grandes benfeitores da humanidade só foram grandes porque souberam aproveitar seu tempo.
Victor Hugo, inspirado escritor francês, escreveu que “A vida é muito curta, mas que nós a encurtamos ainda mais desperdiçando nosso tempo”.
E Charles Darwin, o cientista inglês que revolucionou o mundo com a teoria da evolução, ao chegar ao fim da existência, sentenciou “O homem que tem a coragem de desperdiçar uma só hora de seu tempo é porque não descobriu o valor da vida”.
O tempo é o mais valioso patrimônio da vida. Millôr Fernandes tinha razão ao escrever que “Quem mata o tempo não é um assassino, é um suicida”.
Uma coisa é certa: o tempo que desperdiçamos nos será um dia cobrado pela vida.
A sabedoria popular diz que: “Quatro coisas não voltam para trás: a pedra atirada, a palavra proferida, a ocasião perdida e o tempo passado”.
Perdemos muito tempo, com coisas fúteis, brigas e discussões sem razão de ser, desperdiçando tempo valioso com coisas que nao tem propósito, ao invés de dedicarmos esse tempo em coisas que nos darão um retorno, pessoal ou coletivo.
Uma leitura de um bom livro, uma meditação é tempo certo e garantido, um tempo pra se ver um bom filme, visitar aquela pessoa que você não vê há tempos, ligar para algúem que mora ao seu lado, no seu bairro, mas que por falta de tempo, vc nunca liga.
Tempo para dizer um 'olá' quando entramos no elevador e muitas vezes por estarmos sem tempo, nem isso fazemos, ignoramos o outro que está ali na sua frente.
Tempo para apreciar o nascer do sol, a chegada da lua que brilha no céu.
Tempo para estudar e se reciclar.
Tempo para aprender e ensinar.
Tempo para ouvir música.
Tempo para ouvir sua própria voz.
Tempo para sentar-se à mesa e fazer sua refeição.
Tempo para dedicar ao outro que te pede um pouco de atenção.
Reclama-se de muita falta de tempo, quando na verdade, não sabemos aproveitar o tempo que nos foi dado pelo Criador.
Ao fim de cada período de tempo, seja de um dia ou de um ano, deveríamos fazer um balanço, debitando o tempo perdido como de prejuízo à nossa própria felicidade e creditando aquelas horas bem aproveitadas na conta dos dividendos para uma eternidade cada vez mais feliz.
Vai começar mais um tempo de 8.760 horas, ele está aí batendo na sua porta.
Aproveite-as, uma a uma, da melhor maneira para você e para quem te cerca.
Aproveite seu tempo, de verdade.

Carpe Diem !!!!

Slave to Love



Impossível ouvir esta música e não lembrar do filme 9 semanas e meia de Amor, aonde Kim Basinger atuou linda e talentosa como sempre. Lembro da 1ª vez que eu vi este filme, impossível esquecer.

Últimos selinhos de Natal

Gostaria de agradecer mais estes selos que ganhei dos meus amigos blogueiros Kiko Lemos do Desventuras Inimagináveis, a Bárbara Nonato do Minha Essência e o Nick do Aconteceu Comigo, quero deixar aqui o meu muito obrigada à todos vocês, pela atenção, carinho e lembrança ao meu blog.



Criado pelo blogueiro Wellington, do NeoWellBlog  o selo Feliz Natal que criou o selo para presentear aos blogs que são gostosos de ler no dia do Natal. Fiquei feliz pela indicação. 


1.Agradecer quem indicou o selo e disponibilizar link para o blog do remetente.

2.Indicar para 8 (oito) blogs.

3.Fazer comentário no NeoWellBlog!


Meus indicados são:

Cada um por Si, André Luis
Sutil Desvairo, Luan Gentil
Mensagem Efêmera, Lara Utzig
Preguiça Alheia, Preguiça Alheia
A Verdade Nua e Crua, Eumar Lima
Senta que lá vem a estória, Juliana Wulpi
Pescador de palavras sem lápis, Eduardo
Humor em Textos, Paulo Tamburro

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CELEBRANDO A VIDA

Esta letra dos Titãs, me fez e me faz sempre que ouço, refletir sobre todas as coisas que já vivi, já deixei de viver, por bobagens, todos os maus-humores, as birras e o quanto temos que reaprender a VIVER a vida, pois nada é mais efêmero do que a vida, num segundo está vivo, no outro podemos não estar, e quanto tempo nós perdemos com tolices, mesquinharias, pensamentos fúteis nossos ou dos outros.
Enfim, acho mesmo que nenhum de nós, sabe o que é realmente viver, sei de todas as complicações que viver implica, não sou mais nenhuma criança, sou bem adulta e já vivi um bom bocado, mas tentarmos enxergar os problemas de uma outra maneira, sem darmos uma importância maior do que ele realmente tem, acho que nos ajudaria muito na nossa caminhada.
Porque, digo tudo isso? Porque postei esta letra que AMO e tento fazer dela meu mantra diário? Pouquíssimas pessoas sabem, mas este ano, mas precisamente no meio do ano, eu quase perdi a pessoa mais importante da minha vida, a MINHA MÃE, ela que é a dona do meu amor incondicional, ela que é minha anja da guarda, ela que é meu porto-seguro, numa fração de segundos, eu me vi sem chão, sem horizonte, e (quase) sem a minha mãe, que foi desenganada pelos médicos, ficou dias a fio, num CTI gelado, em coma, entubada e eu ali todos os dias ao seu lado segurava em sua mão e dizia ( com voz suave, porém sem demonstrar desespero e choro, ao menos tentando ), dizia assim: " Mãezinha, meu amor, não desista, você é forte e guerreira, luta, mãezinha porque eu estou aqui lutando junto com vc, você não está sozinha, estou e sempre estarei ao seu lado, Te amo, volta comigo para casa!" ( e ia contando as coisas que ia fazendo em casa, esperando ela voltar, para ela não se preocupar com nada, porque eu tava cuidando de tudo para ela ), foram as piores semanas da minha vida, não dormia, não comia, só rezava e chorava, procurando o chão que havia se desfeito em mil pedaços.
Todos os dias fui lá, sim todos, porque eu larguei tudo,(exceto a nossa casa, porque toquei a casa do jeito e maneira que ela gosta, esperando a volta dela, confiante disso)  para estar ao lado dela, trabalho,estudos, tudo mesmo, vivi só por ela, me dediquei só à ela, e NÃO me arrependo de nada, faria tudo outra vez, eu dizia as mesmas palavras, ao final, rezava engolindo meu choro, para não demonstrar aflição para ela.
Enfim, o meu maior tesouro, o meu amor maior, um dia abriu os olhos e eu chorei de alegrias, de agradecimento à Deus, nossa, eu chorava e ria, eu queria pular em cima da minha mãe!
Foi o dia MAIS FELIZ DE TODA MINHA VIDA, ter tido a resposta de DEUS, por ter concedido, por ter ouvido todas as minhas preces, deixar a MINHA MÃE, voltar e viver de novo comigo e com uma outra benção, sem nenhuma sequela!!
Os três primeiros meses, foram de TOTAL reabilitação, para andar, comer, levantar, nada ela fazia mais sozinha, veio para casa em cadeira de rodas, teve que fazer fisioterapia respiratória e motora todos os dias, e eu fiquei feliz da vida, lutando junto com ela nesses três importantíssimos meses e ela graças à Deus hoje em dia, já está completamente independente de novo, nada foi afetado, nem a memória, tudo voltou como antes, graças à DEUS!!
Este NATAL, pra mim, em particular, tem um significado muito maior do que qualquer outro é o RENASCIMENTO da minha MÃE, juntamente com o NASCIMENTO de JESUS.


OBRIGADA SENHOR, POR TER ME ENTREGUE DE NOVO, A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA, A MULHER QUE EU AMO INCONDICIONALMENTE, ESTA MULHER QUE EU TANTO ADMIRO, POR TUDO QUE ELA É, E SIGNIFICA PARA MIM, PARA MINHA VIDA.
SOU ETERNAMENTE GRATA À TI, SENHOR. MUITO OBRIGADA!!!!


P.s: Dedico esta música, para minha MÃE, como todo meu amor! Te amo muito, mãe!




Sim, mais selos. Muito feliz :D

Mais uma vez recebo selos de presente, o que me deixou mais uma vez super feliz.
Estes agora vem de uma pessoa, um amigo do qual eu conheço há pouco tempo, que fez um blog recentemente, que diga-se de passagem, um excelente blog, eu recomendo à todos que por aqui passarem, darem uma passada lá no blog dele, tenho certeza que você irão adorar, uma pessoa de uma simpatia incrível. A pessoa que falo aqui é o Nick do Aconteceu comigo ...e com outros também, um amigo que fiz, simpático, carismático, de humor agradável e inteligente. E como não poderia faltar a 'tradição', que eu adoro,  meu querido amigo, Kiko Lemos do Desventuras Inimagináveis, veio me presenteando também com selo esta noite. Obrigada, meninos !!

Vamos aos selos ?



                                  ( Este selo já deu o que falar heheheeh.. agora tem que casar uahuauaau (brincadeirinha)  )

                                                              ( sinto-me abraçada )

Vamos aos meus indicados:

Cada um por Si, André Luis
Calcanhar de Aquiles, Calcanhar
Sutil Desvairo, Luan Gentil
Toca do William, William
Mensagem Efêmera, Lara Utzig
Preguiça Alheia, Preguiça Alheia
A Verdade Nua e Crua, Eumar Lima
Desventuras Inimagináveis, Kiko Lemos
Vem aqui no meu Blog, Marcel Camp
Humor Negro sem Censura, Laura
Pescador de palavras sem lápis, Eduardo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Creedence - Have you ever seen the rain



Gosto demais dessa música. :D

Está desfeito

Tanto amor
Tanto dissabor
A vida quis assim
Te levou de mim

Para um lugar obscuro
Talvez dentro de um casulo
Escondendo sentimentos
Que nos separaram com o tempo

Mas isso já não me importa
Não te quero mais em minha porta
Com aquelas juras de amor batidas
E promessas jamais resolvidas




Não precisa mais vir me pedir perdão
Hoje vejo que tudo foi em vão
A gente não faz mais sentido
Não existe mais elo, foi perdido

Meu agora é daqui pra frente
Vou seguir sozinha novamente
E não pense que isto me causa dor
Ao contrário, sigo com louvor

Saber que posso contar comigo
Tudo passa a fazer mais sentido
Me sinto mais feliz e confiante
Sem ter com você, aquela vida errante

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caminhões Natalinos da Coca-Cola

Aiii gente, eu vim aqui compartilhar com vocês, meus amigos bloqueiros, umas fotos que eu tirei aqui da janela do meu quarto, no exato momento em que chegavam e passavam os caminhões da coca-cola de Natal.
É sempre uma magia muito bonita, que se cria em torno desses caminhões, vindo e chegando e levando o Espírito Natalino pelas ruas da cidade.
Todo ano eles passam aqui, um verdadeiro privilégio, mais ainda porque tiro bem do alto na minha janela :-).
Espero que gostem ;-)





Mais um ??? Ai que delícia receber presentinho \o/

Nem sei mais aonde vai minha alegria, de tanto que pula, tá sem fôlego e toda serelepe.
Lá vou eu, repetir um post, mas com todo prazer e orgulho, pois é um selo vindo das mãos da amiga Laura do Humor Negro sem Censura, um selo criado pela própria dona no blog, que deiga-se de passagem, um excelente blog, recomendo à todos que por aqui passarem, irem lá também, vocês irão adorar!
Quero aproveitar e agradecer à todos que me indicaram os selos, à todos que aqui vem e deixam suas marcas, seu carinho, sua atenção. Eu fico muito feliz com tanto apreço, confesso que nem esperava tanto e isso me incentiva e motiva mais. Tudo que é escrito com a alma, coração e democracia merece todo o reconhecimento, e isso é o que vejo nos blog que sigo e me seguem, alma, sentimento, coração e mta democracia tanto para escrever quanto para comentar, isso é espectacular!.
*(Bem vamos ao selo senão eu vou acabar chorando, sou super manteiga derretida rs)



(Tudo que podemos expressar baseados e seguros na democracia, sem nenhum tipo de censura, realmente tem um gosto muito melhor é muito mais prazeiroso e divertido.)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mais selinhos ebaaa

Foi com muita alegria que eu recebi mais este selos de amigos queridos como Kiko Lemos, do Desventuras Inimagináveis, Bárbara Nonato do Minha Essência, Jairo do Calcanhar de Aquiles  e meu mais novo amigo Eumar Lima do A Verdade Nua e Crua. Muito obrigada de coração, por terem me indicado mais uma vez, isso só nos motiva mais, é um grande incentivo. Aconselho à todos, irem nesses blogs, são todos excelentes.

Agora vamos aos selos :







Eis meus indicados :

Cada um por Si, André Luis
Calcanhar de Aquiles, Calcanhar
Sutil Desvairo, Luan Gentil
Toca do William, William
Mensagem Efêmera, Lara Utzig
Preguiça Alheia, Preguiça Alheia
A Verdade Nua e Crua, Eumar Lima
Desventuras Inimagináveis, Kiko Lemos
Vem aqui no meu Blog, Marcel Camp
Humor Negro sem Censura, Laura
Aconteceu Comigo, Nick
Pescador de palavras sem lápis, Eduardo

Deus criando o Rio de Janeiro !!!!

Comercial maravilhoso e bem criativo do Shopping Rio Sul.
Sou muito suspeita para falar qualquer coisa, afinal sou carioca da gema, da clara... de td  hehe
Apesar de todos os problemas que o Rio enfrenta, ainda assim, continua sendo a Cidade Maravilhosa, a cidade que eu amo e sou completamente apaixonada!
Torço para que muito logo, possamos ter o nosso "velho e bom"  Rio novamente, com mais segurança e Paz, que nós, cariocas ou não, que moramos nesta cidade merecemos!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Efemeridade



Com um olhar distante, olhos meio vagos, meio fixos, mas detidos no horizonte.
Começo a pensar do porquê de tanta efemeridade nos relacionamentos atuais, da falta de proximidade, cumplicidade, companheirismo, amizade, curiosidade, compaixão.
Parece que tudo começa, mais não criam-se vínculos sólidos, prazer de estar com o outro, alegria nas descobertas em comum, dividir sensações, emoções, convívio, rotina.
Não se vê mais tolerância e paciência entre os casais, respeito pelas diferenças, vibrar com a vitória do outro. O que se vê, é cada vez mais individualismo, egoísmo, inveja (sim, entre casais há inveja e disputa), comodismo, aparências.
Fico pensando o que mais motivou à isso, porque desde que o mundo é mundo, as pessoas se relacionam, formam famílias e de uns anos para cá, é cada mais expressivo o número de pessoas inteligentes, graduadas, pós-graduadas, com bons empregos, mas cada vez mais sozinhas e reclamando de solidão, da falta que faz um par nas suas vidas. Mas porque?
Aí muitos homens vão dizer : "Ahhh hoje em dia as mulheres não querem mais nada sério, só curtição" e as mulheres dirão a mesma coisa" Ahhh esses caras, não tem firmeza no que querem, não levam mulher nenhuma à sério, não querem compromisso, preferem só ficar, sem elos e vínculos porque é mais cômodo" .
Pois é, as mesmas reclamações dos dois lados, e aonde está a resposta? De qual lado vem ?
O engraçado, é que todas as pessoas que eu converso, sejam homens ou mulheres dizem a mesma coisa; que são pessoas sérias procurando um relacionamento sério e estável. Oras, então como ainda existe tanta gente sozinha, se todos estão buscando a mesma coisa ?
Eu não consigo compreender, parece-me este o século da solidão ?!
Acho mesmo que hoje em dia, com tanta falta de opção legal de encontrar alguém que queira mesmo um relacionamento sério, que seja sincero, de boa família e formação, estável tanto emocionalmente quanto financeiramente, que homens e mulheres, estão preferindo pensar mil vezes, antes de trocar sua liberdade, sua individualidade, para ficar investindo em qualquer pessoa e dividindo seu mundo com alguém que não valha mesmo à pena, que não esteja na mesma sintonia.
Mas como descobrir, se não tentarmos? Medo de arriscar ? Mas viver já é correr riscos.
E assim, vai caminhando a humanidade, buscando, tentando (menos que outrora), encontrar a sua cara-metade, alguém que seja o encaixe "perfeito" ou mais perto da perfeição possível para compartilhar uma vida
à dois.
Enquanto isso, continuamos, seguindo à sós o nosso caminho, apenas com a nossa própria companhia, que diga-se de passagem, às vezes é mil vezes melhor.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Angels or Devils Dishwalla - tradução



Simplesmente, adoro esta música !!!
Para embalar a noite de sábado :-)

Adivinha ?!? Mais selos

De novo sou contemplada com mais selos importantes para meu blog, vindo das mãos de pessoas sensacionais, Kiko Lemos ( meu mais novo amigo ) do Desventuras Inimagináveis , Jairo do Calcanhar de Aquiles  e do Marcel Camp ( amigo de alguns bons anos ) do  Vem aqui no meu blog, este último, tendo um gostinho todo especial tanto para ele quanto para mim, afinal é o primeiro selo do meu amigo e ficou bem a "cara" dele. Estão de parabéns, vocês dois, meus queridos! Mias uma vez obrigada pela lembrança e pelo carinho!







Meus indicados são:

Cada um por Si, André Luis
Calcanhar de Aquiles, Calcanhar
Sutil Desvairo, Luan Gentil
Toca do William, William
Mensagem Efêmera, Lara Utzig
Preguiça Alheia, Preguiça Alheia

E para você, qual o valor da amizade ?

Amizade é um sentimento nobre que existe, que podemos ter de alguém ou por alguém.
Ter um amigo de verdade nos dá uma segurança indescritível, saber que somos queridos em especial por alguém, que pensam em nós com carinho, que se preocupam com a gente, que este alguém vai estar sempre lá, para te consolar, te aconselhar ou simplesmente só te ouvir sem te julgar, mesmo você estando errado nas suas decisões, ele vai respeitar e te apoiar.
Ele pode te dar alguns puxões de orelha, que você ouve com toda atenção, porque afinal é seu amigo, ele quer o melhor para você.
Ter um amigo é o mesmo que ter um irmão, aquele que foi escolhido por você, para compartilhar todos os momentos da sua vida,  alguém que você confia todos os seus segredos e sonhos, desilusões, aflições, felicidades e tristezas, projetos de vida.
Costumo dizer que amigos são irmãos de alma e coração !
Existem vários tipos de amigos: os da balada, do trabalho, da faculdade, de onde você mora, mas todos com o seu valor e seu significado.
Amigos que são como estação, chegam num determinado momento da sua vida, com um objetivo,  um motivo, na hora exata da nossa necessidade e depois podem até não ficar mais perto de nós, mas que guardamos para o resto de nossas vidas, porque sem ele naquele momento, nada seria.
Tem aqueles amigos que você se identifica tanto, mais tanto, que parece que ele é você e vocês são um só, de tanta coisa em comum que tem juntos e esses são aqueles irmãos que não tivemos e nem nossos próprios irmãos são tão amigos e próximos de nós quanto nossos amigos e são exatamente esses que nos acompanham para o resto de nossas vidas.
Aconteça o que acontecer em nossas vidas, os verdadeiros amigos nunca se vão, mude você de trabalho, bairro, cidade, namorado(a ), marido/esposa, eles continuam lá junto com você.
Mesmo morando em outra Cidade, País, estão sempre presentes de alguma maneira e você sabe que aconteça o que acontecer ele vai estar lá, esperando um sinal seu, pronto para te ajudar, pronto para te ouvir.
Sabe aqueles dias em que você se sente muito só no mundo e de repente, como num passe de mágica ele aparece e parece que adivinha que você não estava bem e ilumina tudo ao redor e te faz encontrar todas as respostas que antes você não enxergava, faz você olhar as coisas por um outro prisma? Sim ele te devolve o chão perdido e te amplia o horizonte e tudo passa a fazer sentido, e você encontra força dentro de você e volta a ter coragem para lutar pelos seus ideais.
Quem tem um amigo, tem um tesouro.
Como diria Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito, dentro do coração"
Amigo é algo tão valioso, que temos até um dia especial e único para celebrarmos a amizade que é o dia 20 de julho.
Existe uma frase de uma crônica de Vinícius de Moraes, que explica o valor da amizade:  "A gente não faz amigos, reconhece-os" , porque é um encontro de almas o encontro de amigos.









sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!!!



Que o Natal lhe seja oportunidade de reflexão e de estabelecimento de diretrizes renovadas para o ano novo que se aproxima, anunciando oportunidades de crescimento.
Que haja paz em seu coração, em seu lar, entre os seus familiares, amigos, conhecidos.
Seja essa a chance de reformular conceitos, de pedir perdão, de ser perdoado, de reencetar planos de progresso, adormecidos.
Seja o seu momento de renascimento interior, lúcido e pleno!!!!
Tudo porque é Natal e o Divino Aniversariante, pródigo em bênçãos, mais se aproxima de nós, pois que nos permitimos abrir as janelas da alma e as portas do coração.


Feliz Natal !
Ano Novo de Paz e Luz !

São os verdadeiros votos, do Simplesmente, Adad...para todos os amigos blogueiros e suas famílias!

Mais Onze selos !!!! \ 0 /

Mais uma vez, sou pega de surpresa, uma surpresa muito agradável, não só de ter sido presenteada com mais selos, na verdade, dez selos, mas por ter sido lembrada, porque demonstra que o meu blog tem feito algum sentido para quem passa aqui e lê, para quem vem e admira de alguma forma as coisas que eu aqui escrevo, escrevo com a alma!
E, como não poderia ser diferente, meu amigo querido Kiko Lemos do Desventuras Inimagináveis, me presenteou com alguns selos, " Este blog me faz parar e refletir sobre muitas coisas ", " Blog Spéciale " , " Esse Blog Anda Fazendo Minha Cabeça " , " Este Blog Me Completa " e " Nunca Esquecerei Deste Blog ", " Este blog é bipolar " , " Selo de Qualidade " , " Este blog é um Lusho".

O Jairo do Calcanhar de Aquiles , veio também me presentear com alguns selos,  " Blog Spéciale " , " Esse Blog Anda Fazendo Minha Cabeça " , " Este Blog Me Completa " e " Nunca Esquecerei Deste Blog ", " Este blog é bipolar " , " Selo de Qualidade " , " Este blog é um Lusho" .

Minha querida amiga que adoro pacas, Lara Utzig do Mensagem Efêmera , abrilhantou e fechou com chave de ouro com mais estes selos, " Nossa poesia de cada dia" , " Blog de ouro" e " Selo Clarice Lispector", este último sendo uma honra inenarrável, pois eu simplesmente amo esta escritora super inteligente, sensível, espetacular!

Eu fico, absurdamente honrada e agradecida à estes queridos amigos pela suave lembrança ao me indicar estes selos maravilhosos, como prova de carinho e atenção ao meu blog.
Meu  muitíssimo obrigada à todos vocês, que fazem deste blog, um blog super selado,democrático e que vem conquistando cada vez mais seu espaço, com outros tantos blogs de competência e talento! Isso, só me deixa mais e mais motivada a continuar escrevendo e tentando passar todo sentimento meu atrave´s dele!

E vamos aos selos !!!















E meus indicados abaixo:

Cada um por Si, André Luis
Calcanhar de Aquiles, Calcanhar
Sutil Desvairo, Luan Gentil
Mensagem Efêmera, Lara Utzig
Preguiça Alheia, Preguiça Alheia
Toca do William, William
Desventuras Inimagináveis, Kiko Lemos
Vem aqui no meu Blog, Marcel Camp

Peguem os selos que vocês ainda não tem.
E sintam-se todos queridos e lembrados ;-)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Desejos Incontidos



Eu quero um amor para vida toda
Amor este que faça pulsar lantente em minhas veias todo o frenesi de uma paixão envolvente
Um amor para quem pudesse contar meus segredos, para quem não tivesse segredos nenhum
Um amor que tudo fosse dito, escrito, falado e sentido, em todos os sentidos com e sem nenhum pudor
Com quem pudesse fazer planos de vida
Para quem pudesse fazer mil juras de amor eterno
Eu quero um amor sincero
Que comece num simples gesto de aproximação e que vá aumentando no dia a dia, de tal forma intensa e tensa, que juntos, ficassemos misturados, em um só corpo, onde não soubéssemos aonde começa, nem onde termina, onde todas as loucuras são infinitas e consentidas
Onde tudo faça valer à pena, no breve instante do tocar ardentes dos lábios, lábios que desbravam atalhos e desvendam os mais íntimos segredos.
Segredos que nem ousaríamos contar, mas com os lábios em movimentos frenéticos e ofegantes, nos perdessemos no juízo e nos atirássemos aos instintos mais libidinosos
Que num simples olhar aqueça meu coração e derreta todo meu corpo, que me arrepie por inteiro
Procuro um amor que me complete, me extasie, me neutralize, me desconcerte, me faça ter razões para ficar e que eu perca toda a razão ficando
Que me deixe sem fôlego e que me trate com delicadeza
E quando eu o encontrar, fique em êxtase
Cuidarei dele como se fosse um cristal frágil
Não o magoarei e muito menos o deixarei
O levarei comigo para a eternidade
E nunca me cansarei de dizer o quanto o amo
Enquanto não acho o amor da minha vida
Eu vou procurando e dizendo à vida que quero alguém
Alguém, que acima de tudo, me ame incondicionalmente
Assim como eu o amarei.
E dure o tempo necessário para dizer, que foi eterno!

Girl, you'll be a woman soon (película) - Pulp Fiction

Esse filme me marcou muito.
Excelente atuação de John Travolta e Uma Thurman.
Eu amo essa música!

Boa pedida para o fim de 4ª feira


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais uma dupla ........de selos \ 0 /

E lá vem o Kiko Lemos do Desventuras Inimagináveis, aumentar nossa franquia.
Ahhhhh só você para vir me dando tantos presentinhos. Mais uma vez obrigada, por lembrar sempre de mim com carinho.




Aqui vai meus indicados:

Cada um por Si, André Luis
Calcanhar de Aquiles, Calcanhar
Sutil Desvairo, Luan Gentil
Mensagem Efêmera, Lara Utzig
Preguiça Alheia, Preguiça Alheia
Toca do William, William
Vem aqui no meu Blog, Marcel Camp



Peguem os selos que vocês ainda não tem. E sintam-se todos queridos e lembrados ;-)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tempo da Urgência



Tem momentos na vida, em que tudo parece estar estagnado!
São nesses momentos, que dá uma vontade de sumir e desistir de tudo!
Porque, simplesmente parece que nada mais faz sentido e que nada mais vai acontecer de bom.
Dá uma sensação de medo e abandono de si mesmo, uma incerteza de tudo que ainda não se viveu.
Uma olhada para trás, e vemos que muitas coisas poderiam ter sido diferentes, mas agora já é tarde demais, não se pode consertar o que se viveu, muito menos apagar o que se passou.. isto é cruel demais!
As lembranças de tudo que se viveu, de tudo que se vive, vem como um turbilhão de emoções confusas e indecifráveis, a mente atormenta e apavora, o pânico se instala e a única coisa mais clara que vem à mente é : Para onde eu vou ? O que será que vai me acontecer !?
Tenho muito medo de meus pensamentos e minhas incertezas, tenho receio de pecar pelo excesso de medo, excesso de impotência de atitude. Medo de errar nos pensamentos, escolhas e decisões.
Minha mente paira na incerteza, meu coração aperta em desassossego, num descompasso massacrante, que dói, corrói e sangra!
Eu não sei aonde meus pensamentos vão me levar, mas eu espero que me levem à algum porto-seguro afinal.
Não quero passar minha vida inteira viajando à esmo, desejo ter uma parada definitiva e já!
Mesmo sabendo que nada é em definitivo, o mundo é cíclico e não pára de girar e com isso, tudo muda o tempo todo no mundo, nas pessoas e dentro de nós.
O que pode ser sua dúvida hoje, será sua certeza amanhã ou nem chegará.
Não quero mais viver à sombra de tudo aquilo que eu não vivi, do que eu não fiz, quero tentar não me culpar mais, nem me cobrar mais, mais do que já faço comigo mesma.
A coinsciência é implacável e ela não perdoa, ela te conhece nua e cruamente, seus atos e pensamentos, nela habita todo seu eu, tudo que você realmente é!
Anseio ser mais do que um pedaço de mim mesma, mais do que um coração que bate, anseio ser mais do que eu já fui e com isso eu conto com o "temível" tempo; o senhor de todas as razões fundadas e infundadas, de todas a horas certas e incertas.
O tempo passa, o tempo cura , o próprio tempo se encarrega do nosso tempo!

Tenho urgência!


"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo..." - Tempo Perdido -  Legião Urbana

Selos, selos e mais selos uuhuuuu \ 0 /

Dessa vez a felicidade veio avassaladora. Nossa, nem imaginava tantos selos assim! E desta vez, meu amigo Kiko Lemos do Desventuras Inimagináveis, veio me presentear logo com 4 selos! Isso me deixa mais motivada em relação ao meu blog, em escrever mais e mais, coisa que já gostava de fazer, agora com tantos incentivos, mais ainda! Obrigada Kiko, de coração, por você sempre se lembrar de mim nas suas indicações. E vamos aos selos abaixo:






Aí, quando eu penso, nossa, a felicidade está completa, me surpreendo com mais indicações de selos, e desta vez vindo de uma pessoa  muito querida a Lara Utzig do Mensagem Efêmera, que eu aprovo e indico à todos que por aqui passarem, a darem uma passada por lá também, tenho certeza que vocês vão adorar. Lara é uma fofa que vem me cativando dia a dia, que eu aprendi a admirar e a gostar e que já mora lá do lado esquerdo do peito e que me deixou imensamente transbordante de felicidade, com mais essas duas indicações que tem muito a ver com ela, pois além dela ser um doce de pessoa, o blog dela também me aquece o coração, ou seja, duas indicações que fazem juz à minha querida amiga que me indicou.
Lara, querida, só tenho a te agradecer de verdade do fundo do meu coração, por ter se lembrado de mim e que você tenha muito sucesso na vida e no blog. Meu, muito obrigada, querida !

E lá vem mais selos :-)





E minhas indicações vão para :

Cada um por Si, André Luis
Calcanhar de Aquiles, Calcanhar
Sutil Desvairo, Luan Gentil
Mensagem Efêmera, Lara Utzig
Preguiça Alheia, Preguiça Alheia
Toca do William, William
Desventuras Inimagináveis, Kiko Lemos
Vem aqui no meu Blog, Marcel Camp

Peguem os selos que vocês ainda não tem. E sintam-se todos queridos e lembrados ;-)