quinta-feira, 16 de abril de 2009

Os Segredos e os Poderes do Beijo





O ato de beijar é muito mais antigo do que muitos pensam, a sua “criação” é estimada no ano de 1500 a.C., mas há quem diga que é uma herança bem mais antiga, que trata-se de uma “evolução” das mordidas que os macacos primatas trocavam antes de seus acasalamentos.
A questão do beijo é algo cultural, pode ser visto das mais diversas maneiras ao redor do mundo, podendo representar respeito, amor, admiração, amizade, confiança, entre outros. Enquanto no Brasil, durante as festas de Carnaval por exemplo, sair apenas para beijar e beijar mais de trinta pessoas no meio da rua é considerado muitas vezes um ato normal, em países como o Japão, o beijo é algo mais reservado, apenas para momentos íntimos entre os casais. Sem contar outros países orientais, nos quais beijar publicamente é um ato fortemente reprimido, podendo levar os enamorados a sérias punições.
Todavia, beijar e ser beijado faz bem para todo e qualquer tipo de pessoa. Além de exercitar cerca de 29 músculos da língua e da boca, o beijo envolve muitas partes do organismo que muitos nem imaginavam ter relação com isto.
O ato de beijar mexe fortemente com o lado emocional e psicológico das pessoas, acelera os batimentos cardíacos e a oxigenação do organismo, equilibra os mais diversos hormônios, diminui o estresse, aumenta a auto-estima e a confiança e muitos outros. Resumindo, os beijoqueiros sofrem bem menos com enfermidades como insônia, depressão, dores de cabeça, problemas no sistema cardíaco, no estômago, na vesícula e muitos outros.
Porém, isto não ocorre apenas com o beijo carnal, sensual, qualquer tipo de beijo faz bem para os seres humanos, seja o beijo na bochecha, no pescoço, na testa, nas mãos, na ponta do nariz..., ou o beijo fraternal, familiar, de amizade, de agradecimento, ou apenas como um cumprimento.
O beijo é um ato extremamente simples, porém, ao mesmo tempo, muito complexo. Essa demonstração de sentimentos faz bem, aproxima pessoas queridas, seduz, causa arrepios, faz as pessoas perderem a noção do tempo e do espaço, faz duas pessoas se sentirem, fisicamente e mentalmente, como uma... Então, o melhor a se fazer é beijar e ser beijado bastante, curtindo a vida da melhor maneira possível e se transformando em uma pessoa melhor.


(Lara Cochete Moura Fé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário