quarta-feira, 15 de abril de 2009

Amizade

Este poema, eu dedico à minha melhor e única amiga,aquela que nem mais de 2 décadas foram suficientes para nos distanciar! Nos conhecemos meninas no colegial e hoje somos mulheres maduras. Prova disso que somos amigas,unidas até hoje!! Além de ser raro é uma benção uma amizade sincera de tantos anos, ainda permanecer unida e intacta!
Ela é dessas pessoas raras de se encontrar no mundo, e eu, me considero a pessoa mais sortuda e feliz, porque dentre milhares de pessoas no mundo,Deus quis que nós duas estudássemos juntas e perpetuássemos a mais bela amizade que duas pessoas poderiam ter e que nenhum roteirista seria capaz de escrever. Pois nossa amizade sempre foi e continua sendo regada de muito amor, carinho,fraternidade,respeito,generosidade,consideração,compreenssão,são tantos os sentimentos juntos,eu não vou conseguir mencioná-los aqui...exatamente pela grandeza que há entre nossa amizade. Dizer que você,minha amiga, é importante pra mim e para minha vida e que sempre esteve presente em todos os momentos decisivos,até mesmo quando eu menos precisei,é pouco para expressar a enorme gratidão que tenho toda a vez que me levanto e sei que mesmo morando longe de mim, eu bato no peito e posso dizer EU TENHO UMA AMIGA DE VERDADE,mais que isso a IRMÃ que eu não tive e sei o quanto somos importantes uma para outra. Ela tem em seu nome a união da força e da doçura e a minha melhor e mais importante amiga chama-se RAISSA MICHELE,à quem eu dedico este poema, que não é meu, mas expressa o verdadeiro sentimento de gratidão eterna que tenho por você existir em minha vida! Mi,te amo do fundo do meu coração e sou feliz só por saber que você existe em minha vida! Um gde e afetuoso beijo com mtas saudades, Adad


Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas
que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos
que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia,
das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano,
enfim… do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe…nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices…
Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo….
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
- “Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e…… isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades….
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos
os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

(Fernando Pessoa)

Um comentário:

  1. Nossa, Adad, quanta honra fazer parte do seu blog. E mais do que isso, fazer parte da sua vida, da sua história.

    Esta é, sem dúvida, a mais linda homenagem que já recebi. Vou guardá-la no meu coração e fazer dela o meu talismã.

    E, com a bênção de Deus e o carinho dos anjos, nós cumpriremos, com louvor, o pedido do nosso ilustre amigo Fernando Pessoa.

    Também amo você, amiga minha do meu core!

    Com a minha eterna gratidão,
    Raissa Michele.

    ResponderExcluir