sexta-feira, 4 de março de 2011

Quebra - cabeças


Nem sempre aquilo que a gente quer é o que vai acontecer.
Nem sempre querer é poder.
A vida nos mostra isso à todo instante, temos que saber lidar com as adversidades.
É fácil ? Não...
Mas quem foi que disse que viver é fácil ?
Vejo a vida como um grande quebra-cabeças, que a cada dia temos uma peça nova para encaixar ou ainda estamos com a do dia anterior nas mãos e sem nenhuma solução aparente ainda.
Às vezes encaixar essas peças depende só de nós, às vezes depende de um conjunto de coisas, que você não pode ter o domínio das rédeas com você e é aí que tudo se complica, se dificulta.
Porque aquela peça que está na sua mão é o que você deseja, quer realizar, mas o encaixe dela não é o esperado por outrem, está criado o impasse.
Gostos e vontades diferentes, momentos diferentes, tempos diferentes, é muito difícil equacionar tudo isso para que as peças se encaixem e possamos pegar uma peça nova e dar continuidade ao nosso quebra-cabeças.
Muito embora, coisas aparentemente difícieis inicialmente, se analisarmos bem, são de fácil solução e muita das vezes criamos obstáculos, apenas por imaginar uma quase dificuldade.
Aí vem o medo, a angústia, sentimentos que só atrapalham e alimentam o obstáculo imaginário, e regridem uma provável evolução.
Quantas vezes paramos pra pensar depois, que não era nada daquilo e que se não tivessemos dado tanta importância, teríamos conquistado aquilo que desejávamos.
Mas aí o tempo passa, outras coisas acontecem e vemos que perdemos tempo e a chance de sermos felizes, e ficamos com a peça na mão, esperando por uma nova chance, oportunidade de conquistarmos qualquer outra coisa que preencha aquele espaço vazio, deixado por 'culpa' nossa.
E assim a vida vai  passando, sem nos darmos conta e quando vemos, já éramos para estarmos felizes e realizados há muito mais tempo.
Porém, a própria vida é generosa com a gente, nos dando novas chances e novas peças, para que possamos encaixá-las e enfim conquistarmos aquilo que tanto almejamos para gente.
Já o tempo....sim, esse nao é tão generoso quanto a vida nos é, não perdoa, é implacável, porém não deixa de ter sua própria sabedoria, basta compreendê-lo e correr atrás do tempo perdido e das nossas peças.

5 comentários:

  1. No fim, acho que esse quebra-cabeças nunca fica completo. Belíssimo texto, Dani.

    ResponderExcluir
  2. O tempo não é implacável, ele apenas passa. Nós é que ficamos cegos e não enxergamos mais além quando patinamos e ficamos com as peças na mão, e buracos aparentemente insolúveis no nosso quebra-cabeças da vida. Às vezes as peças estão à mão, mas nossos dedos encobrem o encaixe perfeito. Às vezes as pessoas ao nosso redor tem as peças perfeitas, mas ignoram que as estamos precisando. Mas no fim sempre tudo dá certo. E como diz um amigo meu... Se não deu certo ainda, é porque não chegou ao fim.
    Fique bem, lindo texto para refletirmos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!!!!!!!!! Vc voltou... rs!!!

    Bonito texto e tb concordo que muita coisa não se "encaixa" pq às vezes não é o momento exato.

    Gostei que vc voltou!!!!!!!!!! EBA! rsrs

    Bjs, Dani

    ResponderExcluir
  4. Lara, minha querida.
    Vc sempre me prestigiando, vc é um amor.
    Obrigada, querida por sempre estar por aqui...
    E é bem por aí...às vezes nosso quebra-cabeças fica faltando sempre uma peça ://
    Mas desistir ? Nunca! :)
    Bjs querida!

    Então, Ri, conheço bem esta frase: "Se não deu certo ainda, é porque não chegou ao fim." Uma forma de não desistir de nada, nunca...
    Nao costumo mesmo desistir das coisas que eu quero tão facilmente, e levo ela comigo todos os dias, tipo mantra.
    Como tbm levo comigo a frase "o que tem que ser será, irá acontecer, com obstáculos ou não", mas ajudar nd custa rs
    Talvez as pessoas ignorem que tenham nossas peças perfeitas, pelo simples fato de não evidenciarmos que ela tem a peça perfeita, para nós, nisso que acredito...
    Que bom que gostou do texto.
    Beijos.

    Marcel, meu amigo querido!

    Pois é voltei...vamos ver se agora é para ficar rs EBA rs rs
    Que bom que vc gostou do meu 1º texto da volta,querido :)
    É...nem sempre é o momento exato, apra certas coisas se encaixarem, nem mesmo as que mais desejamos.
    Bjão, Cel.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto. realmente concordo com a Lara.. ele nunca se completa.

    Boa semana..

    ResponderExcluir