quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CELEBRANDO A VIDA

Esta letra dos Titãs, me fez e me faz sempre que ouço, refletir sobre todas as coisas que já vivi, já deixei de viver, por bobagens, todos os maus-humores, as birras e o quanto temos que reaprender a VIVER a vida, pois nada é mais efêmero do que a vida, num segundo está vivo, no outro podemos não estar, e quanto tempo nós perdemos com tolices, mesquinharias, pensamentos fúteis nossos ou dos outros.
Enfim, acho mesmo que nenhum de nós, sabe o que é realmente viver, sei de todas as complicações que viver implica, não sou mais nenhuma criança, sou bem adulta e já vivi um bom bocado, mas tentarmos enxergar os problemas de uma outra maneira, sem darmos uma importância maior do que ele realmente tem, acho que nos ajudaria muito na nossa caminhada.
Porque, digo tudo isso? Porque postei esta letra que AMO e tento fazer dela meu mantra diário? Pouquíssimas pessoas sabem, mas este ano, mas precisamente no meio do ano, eu quase perdi a pessoa mais importante da minha vida, a MINHA MÃE, ela que é a dona do meu amor incondicional, ela que é minha anja da guarda, ela que é meu porto-seguro, numa fração de segundos, eu me vi sem chão, sem horizonte, e (quase) sem a minha mãe, que foi desenganada pelos médicos, ficou dias a fio, num CTI gelado, em coma, entubada e eu ali todos os dias ao seu lado segurava em sua mão e dizia ( com voz suave, porém sem demonstrar desespero e choro, ao menos tentando ), dizia assim: " Mãezinha, meu amor, não desista, você é forte e guerreira, luta, mãezinha porque eu estou aqui lutando junto com vc, você não está sozinha, estou e sempre estarei ao seu lado, Te amo, volta comigo para casa!" ( e ia contando as coisas que ia fazendo em casa, esperando ela voltar, para ela não se preocupar com nada, porque eu tava cuidando de tudo para ela ), foram as piores semanas da minha vida, não dormia, não comia, só rezava e chorava, procurando o chão que havia se desfeito em mil pedaços.
Todos os dias fui lá, sim todos, porque eu larguei tudo,(exceto a nossa casa, porque toquei a casa do jeito e maneira que ela gosta, esperando a volta dela, confiante disso)  para estar ao lado dela, trabalho,estudos, tudo mesmo, vivi só por ela, me dediquei só à ela, e NÃO me arrependo de nada, faria tudo outra vez, eu dizia as mesmas palavras, ao final, rezava engolindo meu choro, para não demonstrar aflição para ela.
Enfim, o meu maior tesouro, o meu amor maior, um dia abriu os olhos e eu chorei de alegrias, de agradecimento à Deus, nossa, eu chorava e ria, eu queria pular em cima da minha mãe!
Foi o dia MAIS FELIZ DE TODA MINHA VIDA, ter tido a resposta de DEUS, por ter concedido, por ter ouvido todas as minhas preces, deixar a MINHA MÃE, voltar e viver de novo comigo e com uma outra benção, sem nenhuma sequela!!
Os três primeiros meses, foram de TOTAL reabilitação, para andar, comer, levantar, nada ela fazia mais sozinha, veio para casa em cadeira de rodas, teve que fazer fisioterapia respiratória e motora todos os dias, e eu fiquei feliz da vida, lutando junto com ela nesses três importantíssimos meses e ela graças à Deus hoje em dia, já está completamente independente de novo, nada foi afetado, nem a memória, tudo voltou como antes, graças à DEUS!!
Este NATAL, pra mim, em particular, tem um significado muito maior do que qualquer outro é o RENASCIMENTO da minha MÃE, juntamente com o NASCIMENTO de JESUS.


OBRIGADA SENHOR, POR TER ME ENTREGUE DE NOVO, A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA, A MULHER QUE EU AMO INCONDICIONALMENTE, ESTA MULHER QUE EU TANTO ADMIRO, POR TUDO QUE ELA É, E SIGNIFICA PARA MIM, PARA MINHA VIDA.
SOU ETERNAMENTE GRATA À TI, SENHOR. MUITO OBRIGADA!!!!


P.s: Dedico esta música, para minha MÃE, como todo meu amor! Te amo muito, mãe!




14 comentários:

  1. O mais belo e puro exemplo de amor que se pode ter é esse: amor de mãe e filho. O pior já passou e este ano você poderão vivenciar o Natal de uma outra maneira, certamente com muito mais felicidade.
    Feliz Natal à você e à ela!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Bárbara, nada é mais forte que este amor, entre mãe e filho.
    Agora estamos bem mais aliviadas para curtimos e celebrarmos o Natal e a Vida juntas.
    Obrigada e Feliz Natal pra vc e sua família ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. EITA, QUE POST EMOCIONANTE...!!!!!!! QUASE CHORO, MAS ESTOU COM O ROSTO QUEIMADO DE SOL, E ENTÃO ME SEGUREI!!! rss

    MUITO BONITO MESMO, DANI! BELO E TOCANTE POST!!! NÃO CONHEÇO SUA MÃE, MAS DESDE JÁ ME SENTI PRÓXIMO DESSE AMOR E DESSA IMPORTÃNCIA TÃO BONITA QUE ELA POSSUI PRA VC!!!

    ALIÁS, NOSSAS MÃES SÃO TUDO NA NOSSA VIDA, NÃO?

    E SÓ DESEJO MUITA SAÚDE, ALEGRIA E FELICIDADE PRA VCS DUAS E PARA TODOS QUE QUEIRAM FESTEJAR JUNTO DE VCS!!!

    OUVE DEPOIS LÁ O BADERNACAST ESPECIAL DE NATAL!!!

    Bjs,
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Marcel, meu querido amigo.

    Quase chorou eh? hummm tinha que ter chorado :P

    Pois é amigo, nossas mães são tudo msm nas nossas vidas !!!

    Obrigada pelas palavras de carinho e desejo um feliz natal para vc e seus familiares, com mta saúde, paz, amor, sucesso e prosperidade.

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Dani que bonito post. De alguma forma, suas palavras tem um sentimento peculiar, transmitindo um amor incondicional, digno de poucas palavras, realmente aquelas que escrevem com o coração, parabéns. Olha eu gostaria muito de responder a sua pergunta do post anterior, mas teria um outro modo mais reservado para fazê-lo? :D. Procurei, procurei, procurei, e não achei nenhum email para poder entrar em contato. Então me diga, será que o acaso vai me proteger quando eu andar distraído? :). Dani, dani, dani, e agora? Vai que eu seja seu vizinho, já pensou? :D. Bom, antes de mais nada, um feliz natal adiantado :). Tentei de todas as formas adicionar algum email seu do MSN, mas e nada. Tentei vasculhar sua vida por inteira, e nada...rsrsrsrs. Beijos Dani...rs

    ResponderExcluir
  6. Post maravilhoso, combinou com minha viagem. Adorei de verdade e adivinha o que tenho para vc...

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Dani, eu já disse que tenho muita admiração por vc? Acho que não, mas agora tô dizendo e digo que ao ler essa postagem de Natal, depois de tantas postagens de Feliz Natal clichês nos blogs afora, passei a admirar vc ainda mais. E me sinto, de certa maneira, até envergonhado pela postagem revolts que acabei de fazer. Mas cada um com suas dores.
    E a sua dor, a sua provação esse ano foi muito difícil e ao ler não tem como não se sentir comovido (pera que caiu um cisco no meu olho aqui, vê se não pensa besteira, eu não choro a toa não!) diante de tanto amor e dedicação que vc teve pela sua mãe e Deus viu isso, e provou que esteve com vc o tempo todo. Vc é das poucas pessoas que captaram o verdadeiro espírito natalino por ter passado por essa experiência e pessoas que passam por experiências assim nunca são vazias, agora entendo porque vc é do jeito que é. Não sei nem o que dizer diante de uma postagem assim. Lindo o desfecho, vc escreve bem demais comparando o Renascimento de sua mãe com o Nascimento de Jesus. Gosto de algumas músicas de rock nacional da velha guarda e essa Epitáfio é mesmo um mantra que todos nós deveríamos fazer diariamente.
    Pesquisando rock nacional antigo, olha o que achei, presente de Natal pra vc. rssss

    http://www.youtube.com/watch?v=MmNznHSbYSA

    Feliz Natal pra vc e sua mãe.

    ResponderExcluir
  8. Hoje não poderia ser outro comentário.
    Passo para lhe desejar um Feliz Natal e que 2011
    lhe traga muita paz, alegria e felicidades.
    Abraço

    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  9. Lendo seu post bateu uma saudade absurda da minha mãe. Você acertou o "Calcanhar".

    Ter encontrado um espaço como esse e uma amiga generosa como você é um presente que ganhei nesse Natal.

    Feliz Natal. Felicidades sempre.
    Abração natalino do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  10. Bom-dia, Adad!

    Que lindo texto, minha amiga! Viu só, Adad? A escritora está pulsando em vc. Ela está vindo!

    Feliz Natal, minha escritora predileta!

    Abraço bem apertado!
    Mi.

    ResponderExcluir
  11. Tem um selo pra vc no meu blog, espero que vc e sua mãe tenham aproveitado bastante o Natal.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani! Legal demais ver vc de novo no meu blog. Não achei besta não, achei ótima a idéia de fazer postagem com a música, ela representa seu nome. Boa noite Dani.

    ResponderExcluir
  13. E a ceia aqui prometeu ser agitada, mas eu cortei as asinhas (não do chester huashuahsuahsua)da pessoa que queria acabar com ela. Só conferir a nova postagem.

    ResponderExcluir
  14. Oi...To sumido não estou sempre vendo suas postagens e seus selos..rsrs.

    Adoro Titãs, sempre adorei, os melhores e piores momentos da minha vida são marcados por suas músicas. Gosto muito.

    Quanto a ceia de natal que perguntou foi ótima, eu e meu Amigão (Osvaldo) nos divertimos muito. Tem a foto dele no meu blog.

    Desde já um 2011 fantástico para você!!!!

    Um Abraço do Macaco.

    ResponderExcluir