Às vezes me pergunto, até que ponto é válido, ainda acreditar em todas as coisas que à medida que crescemos vamos ouvindo das pessoas que nos cercam e que vão fazendo parte de nossas vidas ao longo dos anos.
A grande maioria das pessoas se encondem através de máscaras, que elas insistem em mantê-las ainda por um bom tempo, até que um dia, mesmo que elas não percebam, as máscaras vão caindo e elas vão se mostrando exatamente como sempre foram, durante toda sua existência.
Então para que fingir, dissimular? Ser aquilo que nunca foram, nem nunca serão!?
Para tentar agradar? Só para ser aceito no grupo, na sociedade, pelo outro?
Seria muito mais fácil, muito mais honesto, se todos se mostrassem verdadeiramente como são à partir do primeiro contato, porque assim evitariam todas as decepções, desilusões que todas as pessoas sofrem ao longo dos anos, séculos, nos relacionamentos justamente por causa da farsa, da mentira, da hipocrisia, da dissimulação!
O ser humano só vai aprender essa lição, depois que ele passar a enxergar e a respeitar aos outros como a si mesmo.
Assim, talvez, alguma coisa ainda faça sentindo, alguma coisa ainda possa valer à pena!
Acho que ainda dá sim, para acreditar em algumas pessoas... são poucas, eu sei... mas são aquelas que ainda podemos saber lá no íntimo do nosso ser, que são verdadeiramente dignas de confiança!!!
ResponderExcluirDaniela... indiquei seu blog para receber o "Prêmio Dardos", em que tb fui selecionado!!! Em meu último post lá no blog, estou explicando tudo!
Bjs!!!
É Marcel... vc tem razão.. mas ão sei em até que ponto se pode confiar na sinceridade das pessoas não...mas enfim... acho que devam ainda existir pessoas íntegras e sinceras.
ResponderExcluirVlw por ter me indicado ao "Prêmio Dardos"!
E parabéns por vc ter sido selecionado !!!
Bjs!!!
Daniela, Muito Obrigada pela visita!
ResponderExcluirSeu blog é maravilhoso.
Parabéns pelo Prêmio Dardos!^^
Abraços e um Ótimo final de Semana!
Obaaa!! Que bom que gostou do meu blog !!!
ResponderExcluirMas eu tive esse prêmio? Foi só a indicação não foi !?
Não vi o selo :-))
Ótimo final de semana tbm ^^
Ola Daniela. Excelente esse pensamento. A maioria das pessoas do nosso convívio tentam erroneamente como um Camaleão nos dizer o que nos agrada ou até pensar como pensamos, isso pode durar dias, anos ou décadas Porem só conhecemos realmente as pessoas quando realmente precisamos delas ou já não temos serventia para as mesmas. Infelizmente isso é da natureza humana, o bom é no final realmente conhecer os poucos que podemos confiar. MUITO BOM SEU TEXTO. E um ótimo final de semana.
ResponderExcluirSe quiser de uma passada no meu blog.....http://tobeornotestar.blogspot.com
Um abraço do Macaco.
A natureza humana é estranha e pelo visto cada vez mais estamos voltando a ser homens das carvernas e como vc mesmo disse "depois que ele passar a enxergar e a respeitar aos outros como a si mesmo" por isso eu ainda acredito.
ResponderExcluirAbraço
tô tentando te seguir + tá dando alguma bronca na minha conta :(
ResponderExcluirOlá Kiko!!
ResponderExcluirJá conseguiu resolver a bronca da sua conta :-)
Conseguiu me seguir que bom \ o /
abs :-)